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OPÇÕES DE INSTALAÇÕES 

O mercado do GNV oferece hoje uma variedade muito grande de equipamentos e marcas, e existem vários tipos de instalações, que vão desde os sistemas aspirados (3ª e 4ª geração) até os sistemas injetados (5ª e 6ª geração). É preciso, portanto, definir qual o sistema mais adequado ao seu modelo de carro, assim como também escolher o tamanho de cilindro que mais se adapta à sua necessidade e ao espaço disponível do seu carro.

Basicamente os sistemas que existem no mercado hoje são:

>>Sistema Aspirado (carros carburados): Redutor de pressão, jogo de chave comutadora e eletroválvula;

>>Sistema Aspirado (carros até 96): Redutor de pressão, jogo de chave comutadora, emulador de bico, emulador de sonda e variador de avanço;

>>Sistema Gerenciado (carros acima de 97): Redutor de pressão, jogo de chave comutadora, emulador de bico, emulador de sonda, variador de avanço e gerenciador;

>>Sistema 5ª geração (injeção positiva): Redutor de pressão, central, jogo de chave comutadora, rampa (4 bicos injetores) e variador de avanço. Equipamento compatível para veículos com injeção eletrônica/multiponto.

>>Sistema 6ª geração (injeção direta): Redutor de pressão, central, jogo de chave comutadora, rampa (4 bicos injetores). Este equipamento só é compatível com veículos com sistema de injeção direta de combustível, e mistura 25% de gasolina.

 

Você deve escolher o sistema baseado no ano e modelo do seu carro, e pode optar também pelos sistemas injetados em carros mais modernos, mais complexos ou carros turbo (consulte-nos antes de optar, nós indicaremos o melhor sistema). Algumas convertedoras optam por instalar sistemas aspirados em carros acima de 97, o que não é indicado, leia mais em “Cuidados Na Hora da Conversão”. Após escolher o sistema adequado ao seu carro, precisamos definir qual o tamanho de cilindro que será instalado, que vai desde o cilindro de 26 litros (6,5m³) até 100 litros (25m³). Há também a opção de instalar em baixo, no caso de camionetes. Desta forma não há a perda de espaço na carroceria, que muitas vezes é utilizada para transporte de cargas. Neste caso, é preciso fazer uma modificação no cano de escape, ou em alguns casos na bacia do estepe, mas isso é informado já no momento do orçamento. Trabalhamos com todos os modelos de sistemas citados acima, entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas.

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